O Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) é uma resposta social integrada no projecto "viver saudável" da Médicos do Mundo que visa promover o envelhecimento activo estimulando a autonomia física e mental, bem como, satisfazer as necessidades básicas das pessoas em situação de vulnerabilidade de saúde, social e familiar.
No decorrer da situação actual que o país atravessa, todas as acções tiveram que ser redesenhadas de acordo com as restrições necessárias na resposta à pandemia.
Aos utentes com apoio de rede familiar, mantemos toda a nossa disponibilidade e o contacto telefónico para esclarecimento de dúvidas, informações e alguma orientação que pretendam.
Aos que não possuem uma rede próxima de apoio, mantemos todas as actividades previstas no SAD como realização de higiene pessoal e cuidados com a imagem, higiene habitacional, tratamento de roupas, cuidados de saúde primários, apoio psicossocial e estimulo cognitivo, animação e socialização, apoio em fisioterapia e acrescentámos a entrega de bens, de forma a evitar que os utentes tenham que sair à rua.