A Médicos do Mundo (MdM) e a Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde SPLS) assinaram recentemente um protocolo de colaboração com o objetivo de fortalecer a literacia em saúde em Portugal.

Esta parceria visa aproveitar sinergias entre as duas entidades para melhorar a transferência do conhecimento científico para práticas e intervenções junto de diversos públicos. 

 

Foto SPLS

Na foto, a Dra. Carla Paiva, diretora executiva da MdM, e a Profª. Dra. Cristina Vaz de Almeida, presidente da SPLS, durante a assinatura do protocolo de colaboração entre as duas entidades, que decorreu na nossa sede, em Lisboa. 

 

A colaboração entre as duas organizações pretende alcançar estudantes, professores, profissionais das áreas da saúde, social, educação e cultura, bem como empresas, organizações públicas e privadas, associações comunitárias e o público em geral. Através de ações formativas, debates e iniciativas de consciencialização, a parceria procura promover uma cidadania mais informada e ativa em questões de saúde.

 

O protocolo destaca a importância de desenvolver estratégias integradas para apoiar públicos vulneráveis e combater desigualdades e iniquidades na área da saúde. Com esta iniciativa, espera-se que sejam implementadas melhores práticas que beneficiem toda a comunidade.