Hoje a nossa equipa de logística encontra-se a trabalhar num dos nossos espaços que irá ser remodelado e transformado na Sala de Voluntariado, contando com a ajuda imprescindível de uma equipa de voluntários da “Equipa d’África”.
Ao longo da nossa actividade têm sido muitos os movimentos de voluntariado que se juntaram à nossa missão e nos têm apoiado das mais diversas formas. A todos eles não podemos deixar de agradecer pelo trabalho, esforço e dedicação que lhe dedicaram.
A “Missão Aqui e Agora”, que colaborou connosco na nossa intervenção de resposta aos incêndios em Castanheira de Pêra, desde a limpeza de terrenos e casas à organização de donativos e de espaços para os séniores, juntando-se dessa forma à nossa equipa da “Missão Esperança”. Assim como o Projeto Sabi, que para além da colaboração na “Missão Esperança”, continua a colaborar connosco sempre que tem formação dos seus voluntários, uma vez que essa requer que colaborem com uma missão durante um fim de semana.
A Missão Pais, um grupo de jovens universitários que, ao longo dos três anos, durante uma semana desenvolvem atividades de apoio social.
O grupo de 300 Escuteiros, que colaborou na limpeza de terrenos e na plantação de hortas e árvores.
A Escola 31 de Janeiro que por dois anos consecutivos juntou os seus alunos do 9ºano de escolaridade num fim de semana de responsabilidade social.
O voluntariado é não só uma forma de ajudar o outro, mas também uma forma de aprendizagem, de crescimento e de valorização. A estes e a todos os grupos de voluntários que se juntam a nós, o nosso Muito Obrigada. Juntos continuaremos a fazer a diferença.