A Médicos do Mundo (MdM) acaba de lançar a sua campanha anual de consignação do IRS, através da qual recorda uma das formas gratuitas de apoiar a sua intervenção junto das populações mais vulneráveis. Ao consignar o IRS à MdM, está a doar 0,5% da parte do imposto que cabe ao Estado, pelo que não tem qualquer custo ou reduz o valor do seu reembolso.
A saúde é um direito e todos temos o dever de a levar mais longe.
Ao escolher consignar o seu IRS à MdM, está a apoiar a nossa missão na defesa do direito de todos, em qualquer lugar ou circunstância, de aceder a cuidados de saúde. Está também a ajudar-nos a chegar mais longe, onde existe alguém que está em dificuldade e precisa de cuidados, de um ombro ou de uma simples palavra, que pode fazer toda a diferença.
Consignar é doar, sem qualquer custo ou impacto no reembolso do imposto. Saiba como fazer.
No modelo 3 da declaração de rendimentos:
- No quadro 11 intitulado “Consignação de 0,5% do IRS/Consignação do Benefício Suportado”, assinale o campo 1011, correspondente a “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública (art.º 32.º, n.º 6, da Lei n.º 16/2001, de 22 de Junho)”.
- Logo abaixo, introduza o NIF 504 568 566, correspondente à MdM, e assinale o campo “IRS”.
No IRS automático:
- No IRS automático, a consignação é realizada na área “Pré-liquidação”, pelo que deve assinalar em “Consignação” o campo “0,5% IRS”.
- Depois, selecionar “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública” e, finalmente, a introdução do NIF 504 568 566 da MdM.
Consigne o seu IRS à MdM e venha connosco.
Contamos consigo.