A Givers, a primeira plataforma sustentável portuguesa de voluntariado e donativos, lançou um desafio a particulares e empresas: eleger três instituições - uma social, uma ambiental e outra animal -, para serem as destinatárias dos donativos recolhidos durante a Semana Solidária, entre 11 e 17 de Outubro.
Numa votação prévia, a MdM foi eleita como a instituição com a qual o público mais se identifica na área social, entre todas as que se encontram na plataforma da Givers. Deste modo, a MdM englobou a lista restrita das três instituições que foram opção para os donativos de particulares e empresas durante toda a Semana Solidária.
Ao longo da iniciativa, os participantes atribuíram 312 euros em donativos à MdM, valor que foi depois solidariamente duplicado pela Givers. Após o término da Semana Solidária, foram ainda angariados mais 700 euros, o que resultou num total de 1.324 euros.
A MdM felicita a Givers por esta iniciativa tão importante para o apoio às populações vulneráveis. A solidariedade da Givers, dos particulares e das empresas que participaram e escolheram a MdM, permite-nos continuar a fazer a diferença, assegurando o acesso a cuidados básicos de saúde a diferentes populações, tais como idosos, pessoas em situação de sem-abrigo ou migrantes e refugiados.