A Médicos do Mundo foi premiada com o selo Superbrand 2019, sendo distinguida como a “Marca de Excelência” no Terceiro Sector. Este é o Prémio Especial de Solidariedade Social Superbrands/ RTP +

A Superbrands® é uma organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de Marcas de Excelência em 89 países. Os critérios de selecção são similares entre países, sendo objectivo do programa identificar as Marcas que, em cada mercado, estão a actuar acima e para lá das concorrentes na sua área de actuação.

No caso específico do Prémio Especial de Solidariedade, o Conselho da Superbrands e a RTP + seleccionaram 23 Marcas de acordo com os padrões gerais da Superbrands. Estas Marcas foram depois colocadas à votação do Conselho Superbrands e do Consumidor, de forma instintiva e intuitiva, numa escala de 1 e 10, com os seguintes critérios de avaliação, definidos entre a Superbrands e a RTP +; tais como: Missão; Reconhecimento; Cumprimento da Promessa; Transparência/ Rigor e Inovação. 

Superbrand

Para este estudo, foram inquiridas 1004 pessoas, com mais de 16 anos. Sendo que o resultado identificou a Médicos do Mundo como a Marca mais reconhecida, a que mais cumpre a sua promessa, a mais transparente e inovadora.

A nível geral, o projecto SuperBrands distingue várias marcas do sector privado. O Conselho da Superbrands é composto por personalidades do sector do marketing e comunicação, as quais classificam uma lista com centenas de marcas. Paralelamente, é feito um Estudo ao Consumidor onde são espontaneamente identificadas as Marcas únicas, de acordo com um conjunto de dimensões. Após o apuramento, que resulta destas duas avaliações, as Marcas são convidadas a participar no projecto Superbrands.

A Médicos do Mundo é uma Superbrand graças a toda uma equipa que todos os dias se dedica à Missão da organização. Juntos lutamos contra todas as doenças, até mesmo a injustiça.